The, A, An - Artigos Definidos e Indefinidos

25 de janeiro de 2017
No idioma Inglês existem três artigos diferentes: thea e an. Enquanto no Português nossos artigos são: a, as, o, os, um, uns, uma e umas. Dentre essas palavras existem artigos classificados como definidos e indefinidos. Nessa aula iremos aprender sua diferença.

Primeiro, um artigo definido (o, os, a, as) é um artigo que vem antes de um substantivo o qual pode ser identificado, enquanto um artigo indefinido (um, uma, uns, umas) é o contrário: ele vem antes de um substantivo que não pode ser identificado.

Por sorte, a diferença entre esses dois tipos de artigos é a mesma tanto no Inglês quanto no Português. Isso é: toda vez que se usaria um artigo definido no Português se usaria no Inglês e vice-versa. Vejamos exemplos:
  • The car exploded.
    O carro explodiu. (artigo definido)
  • A car exploded.
    Um carro explodiu. (artigo indefinido)
  • The chair fell.
    A cadeira caiu. (artigo definido)
  • A chair fell.
    Uma cadeira caiu. (artigo indefinido)

Acima podemos ver a diferença entre os artigos na prática. Quando dizemos que the car, "o carro" exploded, "explodiu," estamos falando de "o carro." Não é "um carro" qualquer. É "o" carro. Sabemos, no contexto, de qual carro estamos falando, pois ele pode ser identificado.

Agora quando dizemos a car, "um carro," exploded, "explodiu" damos a entender que o carro em questão é um carro qualquer. Não sabemos ao certo de que carro estamos falando. Ele podia ser "um" carro que estava estacionado na rua. Com certeza ele não era "o" carro. Era apenas "um" carro.

Alguns exemplos mais complexos:
  • The book is on the table.
    O livro está sobre a mesa. (aquele livro, você sabe qual, e você conhece a mesa também)
  • A book is on a table.
    Um livro está sobre uma mesa. (e aí alguma coisa acontece... no meu sonho...)
  • The fat kid jumped, causing an earthquake.
    A criança gorda pulou, causando um terremoto.
    (sabemos qual criança, mas a parte do terremoto é nova para nós)
  • A fat kid jumped, causing the earthquake.
    Uma criança gorda pulou, causando o terremoto.
    (já sabíamos do terremoto, mas não sobre a criança)

Como já deu para entender, no Inglês, o artigo definido the é usado quando se trata de "o" carro, ou "a" cadeira, etc. E os artigos indefinidos a e an são usados quando se trata de "um" carro ou "uma" cadeira, etc. Nas próximas aulas aprenderemos mais afundo sobre essas três palavras.

Aulas de Inglês

Nenhum comentário:

Postar um comentário

'