Will e Go - Diferença no Inglês - Vai, Vou, Vão, Ir, Irei, Irão

31 de janeiro de 2017
Um detalhe importante do idioma Inglês está na diferença entre will e go, já que ambos podem ser traduzidos como vai, vou, vão, ir, irei, irão, etc. no Português. Isso pode confundir você se não estiver acostumado com a diferença entre verbos auxiliares e verbos normais.

Primeiro, vejamos um exemplo de confusão:
  • I will eat a pizza every morning.
    Eu vou comer uma pizza toda manhã.
  • I go to the gym every morning.
    Eu vou à academia toda manhã.

Acima temos duas frases completamente diferentes. Em uma estamos comendo pizza, na outra estamos indo para a academia. Porém, se olharmos bem, ambas começam com as mesmas duas palavras no Português: "eu vou."

A diferença nessa situação está em como o verbo ir é usado no Português.

No primeiro exemplo, temos "eu vou comer," o "vou" aí não é o verbo principal mas sim o auxiliar. O verbo principal seria o "comer." Quando dizemos "eu vou comer" estamos dizendo que, no futuro, iremos comer. (note que "iremos" também é um verbo auxiliar aí)

No segundo exemplo temos "eu vou à academia." Nesse caso o verbo ir (vou) é o verbo principal. A ação no caso é a de movimento. Eu ando da minha casa até a academia toda manhã. Eu vou lá. Vou. Andando. Indo. Movendo. Movimentando.

Agora se olharmos no Inglês veremos que temos palavras diferentes nessas duas situações que são diferentes. No Inglês, will é o verbo auxiliar "ir" e go é o verbo normal "ir." Isso é, quando estamos fazendo algo no futuro é o will, quando estamos nos movendo de verdade é o go.

Podemos até ter ambos numa frase só, veja um exemplo:
  • I will go to the Moon.
    Eu vou ir a Lua.
    Eu irei a Lua.

Perceba que nós temos a conjugação "irei" no Português para esse caso. Poderíamos dizer eu comerei uma pizza também. Só que perceba ainda que na primeira versão temos "eu vou ir a lua." A palavra vou é uma conjugação do verbo ir, então temos o verbo ir duas vezes aí. Um do lado do outro. O primeiro como auxiliar o segundo como verbo normal.

Aulas de Inglês

Nenhum comentário:

Postar um comentário

'