Won't Do - Verbos no Futuro Negativo no Inglês

31 de janeiro de 2017
Nessa aula iremos ver como dizer um verbo no futuro negativo em Inglês usando o verbo auxiliar will em sua forma negativa: won't. Isso é bem parecido com o didn't, e se você prestou atenção nas aulas anteriores não terá problemas.

Primeiro, e isso é estranhamente importante, o won't é uma contração de will not. Sei que isso não faz muito sentido, afinal dado que do not vira don't e did not vira didn't, o normal seria esperar algo como willn't, mas não se diz willn't em Inglês, se diz won't.
  • I won't do it.
    I will not do it.
    Eu não vou fazer isso.
  • They won't give me the money.
    They will not give me the money.
    Eles não vão me devolver o dinheiro.
  • John won't give up, he will, somehow, eat ten pizzas at once.
    John não desistirá, ele vai, de algum jeito, comer dez pizzas de uma vez só.

Como pode ver, não há segredo algum no auxiliar won't. Caso haja dúvida, saiba que você pode substituir o will por won't em uma frase. Se a frase estiver certa com will, ela estará certa com won't também.
  • He will say goodbye.
    Ele vai dizer adeus.
  • He won't say goodbye.
    Ele não vai dizer adeus.

Perceba que as mesmas regras do will se aplicam ao won't: o verbo precisa estar no presente, em sua forma normal, e nunca em sua forma de terceira pessoa.

Outro detalhe é que há certos advérbios que podem tornar a frase negativa sem usar o won't, mas precisar do will. Advérbios como never, "nunca," por exemplo.
  • I will never forget you.
    Eu nunca irei esquecer você.

Aulas de Inglês

Nenhum comentário:

Postar um comentário

'