Izi, WP, JG, Bot - Gírias em Inglês do League of Legends

14 de fevereiro de 2017
Se você já jogou LoL, ou melhor, League of Legends, ou melhor, "Liga de Lendas," você já deve ter percebido que muita gente digita izi, wp, gg entre outras palavras no chat no final do jogo, sem falar de jg, bot, etc. antes do jogo começar. Acredite ou não, essas palavras vem todas do Inglês e dos servidores Americanos.

Começando pelo mais fácil, a palavra izi vem da palavra easy, "fácil," que é pronunciada {izi}. Por isso que digitam desse jeito. Em servidores Americanos se diria ez em vez de easy, e tomaria um belo de um report por ter ficado calado por 30 minutos só pra falar uma porcaria dessas no final.

A sigla WP vem de Well Played, "bem jogado." Que é o adjetivo well, "bem," junto do particípio passado do verbo "jogar", to play

A sigla GG vem de Good Game, "bom jogo." É interessante notar que um "jogo" é game em Inglês, mas "jogar" é to play. Reproduzir um vídeo ou música (cassete, CD, DVD) também é to play. E jogar em jogos de azar é to game.

As Line Lane Lanes

As lanes do League of Legends são as "rotas." Ela não são lines, que seriam "linhas." Porém há um detalhe: uma lane não é a rota que se faz para chegar em um lugar, e sim como se fosse os dois lados de uma pista. Em geral, uma lane é um caminho por onde se passam os veículos. No caso, as "tropas," minions.

As lanes do LoL são top, midbot, que significam "topo", "meio" e uma abreviação de bottom que seria "debaixo." Logo, top lane, mid lane e bot lane (bottom lane) seriam "rota de topo," "rota do meio" e "rota debaixo." Além disso, bot também é abreviação de robot, "robô," o que deve gerar muita confusão.

A palavra supp vem de support, que é "suporte."

A abreviação jg vem de jungle, que é "selva." Uma "floresta" seria forest.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

'